Em destaque, Notícias

Encontro LGBTQIA+ aponta desafios para a organização nacional e enfrentar preconceitos

De 1 a 3 de abril, a Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT promoveu o 3º Encontro Nacional LGBTQIA+. Em parceria com o Solidarity Center, braço da AFL-CIO, maior central sindical da América no Norte, as atividades contaram com a participação de lideranças das entidades filiadas à CUT – confederações, federações e sindicatos.

A diretora do SinPsi, Priscila Takatsu participou pelo sindicato. Ela considerou bastante positivos os debates e as propostas que surgiram do encontro. “Precisamos fazer uma pesquisa nacional para saber quem somos e ter informações que nos ajudem a organizar o trabalho de base”, afirma Priscila.

O objetivo do encontro foi socializar e difundir o acúmulo da CUT na pauta LGBTQIA+, contribuir na formação de lideranças e mobilizar militantes e dirigentes nos estados para alavancar o Coletivo LGBTQIA+ da Central.

Lutar contra todas as formas de preconceito é uma das bandeiras do Sindicato dos Psicólogos em busca de uma sociedade mais fraterna e tolerante, que respeite a diversidade.

Related Posts