Pela segunda semana consecutiva, apesar de estar na pauta de votação, o PL 2295/00, que estabelece jornada de 30h para a enfermagem, não foi votado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Uma questão regimental retirou o projeto da pauta de votações na sessão da terça-feira, dia 9 de junho.
Na semana passada o deputado André Zacharow (PMDB/PR), pediu vistas do projeto, impedindo a votação. Com isso, para o processo ser apreciado novamente, de acordo com o regimento, é preciso que ocorram no mínimo duas sessões plenárias da Câmara.
Só que na última semana (dia 9), não houve sessão por falta de quórum, o que empurra o projeto para ser votado provavelmente, nesta quarta, dia 17 de junho.
A CNTSSCUT estava lá. Através de sua diretora Nelci Dias a entidade tem acompanhado as sessões, juntamente com outras entidades representantes da enfermagem. Além de participar das audiências, a direção da CNTSS também aproveita para garantir junto aos parlamentares, o voto favorável ao PL.
É importante que os trabalhadores intensifiquem o envio de e-mails aos deputados, pedindo que compareçam a CSSF e votem favoravelmente ao PL 2295, afirma Nelci.