Sobre o Sinpsi

O Sindicato dos Psicólogos no Estado de São Paulo – SinPsi – é uma organização de base estadual que representa os interesses da categoria por salários, remuneração condizente com sua formação e por condições adequadas de trabalho em amplo sentido: da jornada às condições que permitam um exercício técnico e ético da profissão. É filiado à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Federação Estadual dos Trabalhadores em Seguridade Social (FETSS), Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O SinPsi entende que a luta sindical clássica de corte corporativo tem de estar articulada aos interesses mais amplos da sociedade, como a busca pela democracia universal e participativa, a conquista de direitos que garantam a justiça social amparados por amplas políticas públicas de Estado e a luta contra todas as formas de preconceito, discriminação e violência que ofendam a dignidade humana.

Somos, assim, um sindicato de corte classista e de luta com acento também no chamado Sindicato Cidadão. As ações no campo sindical e a participação nos fóruns da sociedade civil são nossas principais ferramentas da atuação política.