Dando início à programação de atividades comemorativas do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, que neste ano tem como mote o “Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade”, a Central promove o 1º Concurso Literário de Poesia da CUT São Paulo.
O objetivo é inserir os trabalhadores e trabalhadoras filiados aos sindicatos cutistas na produção artística do estado de São Paulo, além de estimular a leitura, a interpretação e a divulgação da arte literária e a descoberta de novos talentos.
O concurso, sob o tema Trabalho decente, é aberto aos trabalhadores e trabalhadoras, seus dependentes diretos, aposentados (as) e pensionistas, associados aos sindicatos filiados à CUT. As inscrições estarão abertas de 11 a 31 de março, exclusivamente pelo site da CUT São Paulo – www.cutsp.org.br
A Comissão Organizadora do concurso avaliará as obras considerando os seguintes critérios de seleção: criatividade, originalidade, organização das ideias e qualidade na abordagem do tema. As três melhores poesias serão premiadas e os vencedores serão conhecidos somente na cerimônia de entrega dos prêmios, num sarau no dia 23 de abril.
Regulamento – Cada participante poderá inscrever até duas obras. Só serão aceitos textos inéditos – ou seja, que ainda não foram publicados, parcial ou totalmente, inclusive na internet – e escritos em língua portuguesa. A inscrição será anulada caso seja constatado que a poesia cadastrada foi publicada em meio impresso ou eletrônico.
Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido, salvo eventual alteração, que será amplamente divulgada pela coordenação do concurso.
O regulamento detalhado, assim como o formulário eletrônico para inscrição, estarão disponíveis em breve no site da CUT São Paulo.