O Sinpsi junto com o Coletivo de Mulheres continuará na luta para que essas desigualdades e injustiças sejam corrigidas
Nesse mês de março, o SinPsi está presente em diversas atividades sobre a participação das mulheres na sociedade atual. Além disso, estamos de olho na ofensiva dos governos federal, estadual e municipal contra políticas públicas que interferem negativamente na vida das mulheres brasileiras.
Na última terça-feira (12) participamos de uma atividade na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) sobre o projeto, apresentado pela deputada Beth Sahão (PT), de funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher. Ele, porém, foi vetado pelo governador João Doria (PSDB) quando já havia sido aprovado no legislativo.
O descaso do governador com as políticas de gênero já era conhecido quando Doria desativou a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres quando era prefeito da capital.
Outro aparelho público que apoiaria as mulhere vítimas de violência e não foi ativado até hoje foi a Casa da Mulher Brasileira, no bairro do Cambuci. Hoje ele se encontra em situação de abandono.
O Sinpsi junto com o Coletivo de Mulheres continuará na luta para que essas desigualdades e injustiças sejam corrigidas. Afinal a palavra LUTA para nós e verbo.