Notícias

Apesar de período de férias, gestão Bruno Covas fecha piscinas de CEUs

Moradores da zona leste da capital paulista, usuários das unidades, criticaram época escolhida para interdição. Prefeitura alega necessidade de reformas

Ao menos 19 Centros Educacionais Unificados (CEUs) estão com suas piscinas fechadas para reforma neste período de férias. Segundo a prefeitura de São Paulo, a interdição dos equipamentos foi necessária para que sejam feitas reformas na estrutura. No entanto, ao repórter André Gianocari, do Seu Jornal, da TVT, moradores criticaram a época escolhida para as intervenções, em pleno verão.

Só no CEU Inácio Monteiro, localizado na Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste da capital paulista, as três piscinas da unidade já estão fechadas há cerca de dois anos, de acordo com os moradores. Em período de férias, as crianças são as que mais sentem falta de brincar na água, mas as piscinas não eram frequentadas apenas por motivo de lazer.

André Luiz Vieira, pai de um jovem de sete anos que nasceu com hidrocefalia e problemas no quadril e utilizava do espaço para tratamento, explica que desde a interdição o filho está sem fazer terapia. “Infelizmente é isso que estão vendo, esse descaso com a gente”, lamentou Vieira.

Assista à reportagem na íntegra

Deixe um comentário