Em destaque, Notícias

Ato dia 10 celebra democracia sem anistia

CUT CONVOCA ATO EM FRENTE AO MASP ÁS 17H

6dez2024 Por Norian Segatto

No dia 10 de dezembro (próxima terça-feira), celebra-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em referência à Proclamação dos Direitos Humanos pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1948. A data se tornou um símbolo de resistência e luta por democracia e direitos humanos.

Neste ano, no Brasil, a data ganha contornos ainda mais especiais, devido aos recentes acontecimentos: tentativa de invasão do Supremo Tribunal Federal no dia 12 de dezembro de 2022, durante a solenidade de diplomação do presidente Lula; ato golpista no dia 8 de janeiro em Brasília; tentativa de explosão de bombas em vários locais, atentado a bomba no STF, dia 13 de novembro deste ano e, o mais grave de todos, a organização de um golpe militar com planos de assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. Muita coisa ainda está por vir a pública desse caso, mas já há fortes indícios da participação direta do ex-presidente Bolsonaro na trama tresloucada da caserna.

Por todos esses motivos, celebrar o 10 de dezembro é reafirmar os valores de uma sociedade democrática, plural e diversa.

Em São Paulo, a CUT – Central Única dos Trabalhadores, está organizando um ato na Avenida Paulista, dia 10, às 17h, com concentração em frente ao MASP. O ato irá exigir ampla investigação da tentativa de golpe, punição aos responsáveis e nenhum tipo de anistia para golpista, de farda, de terno ou camiseta da CBF.

A direção do SinPsi estará presente e convida a toda a categoria a se manifestar nesse dia, seja comparecendo pessoalmente à Avenida Paulista, seja por meio das redes sociais. Baixe a arte abaixo e compartilhe em suas redes. Vamos todos/as defender a democracia.

Baixe e compartilhe essa arte