Em destaque, Notícias

Prodesp se compromete a solucionar problema de 2 CNAES por PJ para psicólogos do trânsito

11fev2026 Por Norian Segatto

O Sindicato se reuniu no dia 10 com o presidente da Prodesp (Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo), Gileno Gurjão Barreto, para retomar a conversa iniciada em dezembro do ano passado, em referência à cobrança de 2 CNAES (Classificação Nacional de Atividade Econômica) por cadastro de pessoa jurídica, valores referentes pessoas físicas e problemas com o portal do sistema. O SinPsi esteve representado pela diretora Cristiane Carneiro, pelo vice-presidente, Rogério Giannini e pela assessoria jurídica.

Ao final da reunião ficou acordado que o valor para cada PJ será de R$ 299,00 a partir de fevereiro e que os valores cobrados a mais anteriormente serão devolvidos.

“Quantos às pessoas físicas, nesse momento será mantido o valor de 99 reais, mas com a promessa de conversas com o Detran para uma possível mudança deste valor frente à situação atual”, informa Cris Carneiro.

Ficou estabelecido, também, que as cobranças de envios serão verificadas e os erros constatados alterados. A Prodesp garantiu de que o portal e o ECNH funcionarão corretamente.  

___________
Crédito foto: Pedro Paulo de Melo – vista interna da Prodesp

Related Posts