A Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) convida a participarem de uma roda de conversa para tratar sobre a relação da Violação de Diretos e a política de Saúde Mental objetivando, a partir desta conversa, constituir um Grupo de Trabalho para discutir e atuar nesta temática no Estado de São Paulo.
Essa discussão é importante face ao crescente desrespeito e violência de Estado perpetrados contra as pessoas em situação de rua, as pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas, a juventude negra, pobre e periférica, movimentos na luta por moradia, entre outros grupos historicamente excluídos e oprimidos. Política social intensificada durante a ditadura civil?militar brasileira que continua até hoje.
Entendemos a necessária articulação entre Universidade, Movimentos Sociais, trabalhadores da Saúde e Assistência Social, usuários do SUS, entre outros protagonistas para avançar no debate e ações sobre essa política.
A roda de conversa será no dia 10 de junho de 2014, às 18h, na sede da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), que fica na Rua Cardeal Arcoverde, 1749 ? cj 78 – Bloco B – Pinheiros/ São Paulo.