O Coletivo da Psicologia e Enfermagem da Fundação Casa convoca a categoria para Audiência Pública nesta sexta-feira (11/5), às 19h, sobre a jornada semanal de 30 horas para servidores desta Fundação. O ato acontecerá no Auditório Teotônio Villela, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
Estarão presentes psicólogos e enfermeiros representantes do SITRAEMFA (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo); do SinPsi (Sindicato dos Psicólogos de São Paulo); e da AASPTJ (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça); além de Deputados que apoiam o pleito.
Um mês e nada
Há dois anos, o Coletivo da Psicologia e Enfermagem da Fundação Casa tem procurado se mobilizar em busca de melhorias nas condições internas de trabalho.
Neste período, além de reuniões ordinárias envolvendo o “Coletivo da Psicologia e Enfermagem da Fundação CASA”, o grupo participou de atos públicos, além de ter sensibilizado autoridades e parlamentares para as condições laborais da categoria, contexto que levou à luta pela jornada de trabalho na faixa de 30 horas semanais.
Dessa forma, no último dia 24 de março, com o apoio do SinPsi, durante as negociações do dissídio anual dos servidores da Fundação CASA, foi aprovado o acordo coletivo que, entre outras questões, contemplou a jornada de 30 horas, conforme pode ser verificado no Termo de Audiência de mediação Nº 001425.2012.02.000/5.
Mas um mês já se passou desde a assembleia que ratificou o acordo e até o momento não há qualquer posição oficial da Direção da Fundação Casa.
Por isso, é importante a participação de toda a categoria, tanto de psicólogos quanto de enfermeiros, na Audiência Pública desta sexta-feira.
Vamos à luta.
Somos fortes, somos CUT.