Em destaque, Notícias

Vem aí o 1º de Maio de luta

No dia 19 (terça-feira) sindicatos e centrais se concentraram em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo, para divulgar as atividades do 1º de maio, dia internacional do trabalhador. Este ano, na capital paulistana, o ato acontece em frente ao Pacaembu.

Priscila Takatsu, do SinPsi, durante o ato

Com faixas e um caminhão de som, dirigentes sindicais convidaram a população a participar do ato, em um momento crucial para a vida de todos os brasileiros – nunca, em muitos anos, a crise econômica atingiu tanto a população mais carente, a inflação voltou à casa dos dois dígitos, a miséria está estampada nas ruas das grandes cidades, os ministérios e gabinetes do governo são um grande balcão de negócios, nossas riquezas naturais e empresas públicas estão sendo entregues de mão beijada, enfim, o que não falta são motivos para protestar e exigir o fim do governo Bolsonaro.

“Queremos um Brasil mais democrático e mais humano. Podemos salvar juntos o nosso país, resgatar nossos direitos e as políticas públicas. Defendemos os direitos humanos, a democracia e a paz social e daremos a nossa resposta nas urnas em outubro”, afirmou o secretário-geral da CUT-SP, Daniel Calazans.

1º de maio em SP

No Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, em 1º de maio, as centrais sindicais, entre as quais a CUT, realizarão uma atividade unitária na cidade de São Paulo. 

A partir das 10h, na Praça Charles Miller, na região do Pacaembu, várias atividades estão programadas. Entre as atrações culturais estão confirmados os shows de Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay e Francisco El Hombre. 

__________
Com informações CUT-SP
Foto de destaque: Vanessa Ramos