Notícias

11 de novembro: Dia Estadual contra a Medicalização da Educação

No último dia 6/11, aconteceu uma roda de conversa sobre a medicalização da educação, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

O evento marcou o Dia Estadual contra a Medicalização da Educação, que foi no último domingo, 11/11. Em uma época de cerceamento de liberdade nas escolas, esse debate é essencial.

“Esta data existe desde 2010 quando o 7081/2010,  previa acompanhamento do Poder Público na identificação precoce de transtornos de aprendizagem,  indicando a patologização da infância”, recorda Marilena Proença, representante do Fórum sobre Medicalização.

O Fórum, que nasceu no dia 11/11/2010, ganhou cada vez mais importância nesse debate e impedindo que a infância e adolescência sejam medicalizadas.

Os deputados Eliseu Gabriel (PSB) e Carlos Gianazzi (PSOL) estiveram à frente, juntamente com o Fórum, da roda de conversa do último dia 6.

O Sinpsi entende que a patologização da educação e da sociedade é nociva e tem propósitos mercadológicos, por isso estivemos com o Fórum e nos posicionamos para somarmos à esta luta

Deixe um comentário