Notícias

14ª Plenária Estatutária da CUT São Paulo será de 28 e 30 de maio

Entre os dias 28 e 30 de maio se realizará a 14ª Plenária Estatutária da CUT São Paulo Prof. Carlos Ramiro de Castro, em evento reunindo delegados e delegadas de todas as regiões do estado no Centro Cultural Adamastor, em Guarulhos.  Nesta edição, o mote é a luta “Por um estado democrático com desenvolvimento econômico e social”. 

No dia 28, o credenciamento de delegados/as efetivos/as terá início às 10h e a abertura oficial será às 18h30. A programação detalhada será divulgada brevemente pela CUT/SP. 

A 14ª Plenária encaminhará as resoluções aprovadas no 11º Congresso Nacional da CUT (CONCUT) e no 13º Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT),  vai discutir e aprovar propostas  relativas à estratégia, ao plano de lutas e ao estatuto, entre outras deliberações. 

O evento ocorre no mesmo período em que a CUT São Paulo celebra 30 anos de fundação, que serão homenageados com a apresentação de um vídeo destacando as três décadas de embates, conquistas e avanços na defesa dos trabalhadores/as. Outra homenagem será prestada ao Prof. Carlos Ramiro de Castro, o Carlão da Apeoesp, falecido em setembro de 2013, aos 64 anos, e que dá nome a essa edição da Plenária. 

As próximas eleições também estarão na pauta de debates, principalmente as estratégias de mobilização para disputa da hegemonia em São Paulo, já que o momento representa a oportunidade de defender outro modelo de governo, capaz de promover mais qualidade de vida e redução das desigualdades no estado mais rico do país.  

No cenário nacional, as discussões são no sentido de aprofundar projeto democrático popular iniciado há 12 anos, buscando mais espaço para diálogo com os movimentos social e sindical e a garantia de avançar nos direitos da classe trabalhadora. 

O encontro vai eleger, ainda, os delegados/as à 14ª Plenária Nacional da CUT, que ocorrerá de 28 de julho a 1º de agosto próximos, também em Guarulhos.

Deixe um comentário