Notícias

1º de Maio 2014: CUT-SP abre nesta quinta (13) série de oficinas sobre comunicação

Tema visa estimular debates sobre direito à comunicação e democratização da mídia; encontro será no Sindicato dos Bancários em Campinas

A Subsede Campinas da CUT São Paulo (CUT-SP) realizará seminário nesta quinta-feira (13), das 9h às 18h, inaugurando assim a série de debates que serão realizados para discutir Comunicação: o Desafio do Século, tema das atividades do Dia do Trabalhador (a) da CUT São Paulo em 2014. O evento ocorrerá no auditório do Sindicato dos Bancários de Campinas, localizado à Rua Ferreira Penteado nº 460, centro. As inscrições são gratuitas, pelo e-mail campinas@cutsp.org.br

A temática foi definida com o objetivo de estimular o debate com os trabalhadores e trabalhadoras para intensificar a luta pela comunicação como um direito humano, garantido pela Constituição Federal, e pela necessidade urgente de democratização da mídia.

“A democracia no Brasil está diretamente ligada ao acesso à informação, mas infelizmente a informação que chega às pessoas não abrange a pluralidade de opiniões presentes em nosso país. Por isso, é fundamental que a CUT, como uma das principais interlocutoras dos movimentos sociais e da classe trabalhadora, promova o aprofundamento dessa discussão”, afirma o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima.

Em Campinas serão discutidos: o Novo Marco Regulatório para a Democratização dos Meios de Comunicação no Brasil; Internet: Marco Civil e as Redes Sociais; e Estratégias de Comunicação e Experiências do Movimento Sindical.  Os debates estarão a cargo de três pessoas ligadas à área de comunicação: o coordenador da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, o presidente da Fundação Rede TVT, Valter Sanches, e a secretária de Imprensa e Comunicação da CUT/SP, Adriana Magalhães.

Acompanhe o calendários das próximas oficinas: Ourinhos e Jundiaí – 21/03; Baixada Santista (Santos), Guarulhos e Vale do Paraíba (São José dos Campos) – 03/04; ABC (São Bernardo do Campo) e São José do Rio Preto – 04/04; Presidente Prudente, Araçatuba e Itapeva – 05/04; Sorocaba e Ribeirão Preto – 11/04; Vale do Ribeira e Mogi das Cruzes – 12/04; Capital – 15/04; Osasco e São Carlos – 16/04; e Bauru – 17/04.

Programação: Além das oficinas em todo o estado de SP, a Central promove concurso fotográfico, aberto a amadores e profissionais, que tem como tema o trabalho decente – aquele que é exercido em condições de liberdade, com remuneração adequada,  igualdade e segurança, capaz de garantir uma vida digna aos trabalhadores e trabalhadoras, como define a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 22/03 no www.1demaiocutsaopaulo.com.br. Além da premiação, que será entregue em 29/04, na solenidade que vai comemorar os 30 anos da CUT São Paulo, as melhores imagens escolhidas por votação popular participarão de uma exposição itinerante.

Serviço:
Oficina Regional na CUT Campinas
Dia/Hora:13/3/2014, das 9h às 13h
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários de Campinas – Rua Ferreira Penteado, 460 – Centro de Campinas
Inscrições gratuitas: campinas@cutsp.org.br.
Informações: (19) 3234-0632

Deixe um comentário