Notícias

30 horas já! Quarta sessão aconteceu e a última está prevista para amanhã

Ocorreu, na tarde desta quarta-feira, 8 de outubro, a quarta sessão ordinária das cinco previstas no prazo regimental da Câmara Federal, em Brasília, para que o PL 3.338/08 vá à sanção presidencial sem a necessidade de apreciação pelo plenário da Casa. O PL se refere à redução da carga horária das/os profissionais da Psicologia para 30 horas sem redução de salário.

A presidente da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) e dirigente do SinPsi, Fernanda Magano, esteve presente.

“A quarta sessão aconteceu com debates, sem deliberações. Atingiu o quórum minimo, que é de 51 deputados presentes. Mas ainda não sabemos se amanhã haverá número suficiente de presentes para acontecer a quinta sessão. Estamos articulando para isso”, explicou Fernanda.

De qualquer forma, a quinta e última sessão ordinária está prevista para amanhã, dia 9, e a vice-presidente da Fenapsi, Shirlene Queiroz, continua acompanhando e articulando para que de fato ocorra. O prazo foi iniciado no dia 1º de agosto e as sessões extraordinárias não contam para o prazo regimental. Agora falta apenas uma sessão para que a matéria siga para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Ontem, dia 7, houve a terceira sessão ordinária do prazo regimental.

Mobilização

Vamos nos mobilizar agora, mais ainda, já que estamos perto da possibilidade de chegarmos à quinta e última sessão antes do segundo turno para presidente da República.

Assine aqui o manifesto, que é direcionado aos líderes dos partidos na Câmara Federal, pedindo para que não levem o PL 3.338/08 ao plenário.

 

Deixe um comentário