Notícias

30 horas: sessão do Congresso Nacional que votaria veto é cancelada

A sessão desta terça-feira, 3 de março, do Congresso Nacional foi cancelada após o 1º vice-presidente do Congresso, deputado Waldir Maranhão, tentar iniciar os trabalhos com uma sessão do Senado em andamento, o que não é permitido pelo Regimento Comum.

Logo no começo da sessão, parlamentares da oposição questionaram a legalidade da sessão também com o argumento de que não havia o número mínimo de deputados e senadores necessários para o andamento dos trabalhos.

Após os questionamentos, Maranhão suspendeu a sessão por alguns instantes e retornou para encerrar os trabalhos, sem anunciar a nova data.

Pauta polêmica

Na pauta, estavam o Projeto de Resolução 1/15, que disciplina a votação de vetos por sistema de cédulas eletrônicas, e quatro vetos a projetos de lei, além do Orçamento de 2015.

A partir desta quarta-feira, dia4, entram na pauta mais seis vetos que precisam ser votados por deputados e senadores, inclusive o colocado ao reajuste de 6,5% das tabelas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que foi incluído pela Câmara na votação da Medida Provisória 656/14. Para ser derrubado, um veto precisa do voto contrário de 257 deputados e 41 senadores.

Uma nova sessão foi marcada para a próxima terça-feira (10).

As entidades da psicologia seguem mobilizadas.

O SinPsi vai manter o Manifesto no ar (clique aqui para enviar) e fará novas articulações em Brasília.

Deixe um comentário