Notícias

7 de Abril: Dia Mundial da Saúde

Neste dia 7 de abril, celebramos o “Dia Mundial da Saúde”. E, em 2009, vivemos uma crise mundial que aflige a todos e a todas, pois não sabemos quais são os reais impactos que ela pode causar em nossa sociedade.

Na área da saúde, vemos cada vez mais privatizações e isso é preocupante, pois a população não pode ser punida com isso. A nossa Constituição Federal determina que “a saúde é um DIREITO de todos e um DEVER do Estado”, e o SUS (Sistema Único de Saúde) foi criado com diretrizes que se definem esse princípio: equidade, universalidade, integralidade e controle social.

E, no Dia Mundial da Saúde deste ano, queremos fortalecer a luta em defesa do SUS batalhada há muitos anos.

É nosso direito que os conselhos municipais, estaduais e o nacional – formado por representantes das secretarias, do ministério, usuários e trabalhadores da saúde – tenham autonomia para gerir o SUS de acordo com as necessidades da sociedade.

QUEREMOS O SUS POR INTEIRO! Com recursos para o seu financiamento, com trabalhadores públicos e com a participação e controle popular.

*CONVOCAÇÃO*

A PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE – espaço político de articulação e mobilização dos trabalhadores de saúde, movimentos populares e sociais – convoca a todos e a todas para o grande Ato em Defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).

Dia 7 de abril às 10h – Concentração na Secretaria Municipal de Saúde – SMS
Local: Rua General Jardim, 36 – Centro – São Paulo

Em seguida seguiremos até o Ministério Público.

Sua presença será muito IMPORTANTE, venha lutar para melhorar o atendimento da saúde na cidade de São Paulo.

Mais informações pelo telefone (11)2858-9500/9513, e-mail: imprensa@seesp.com.br ou acesse: http://plenariamunicipalsaudesp.blog.terra.com.br

Deixe um comentário