Anhembi, em São Paulo, será palco da 2ª Mostra de Nacional de Práticas em Psicologia
Além de trabalhos de psicólogas, psicólogos e estudantes, o evento contará com 28 rodas de conversa, sobre os temas dos 14 processos de trabalho selecionados pela Comissão Curadora da Mostra com o objetivo estimular os profissionais a pensar mais em suas práticas profissionais.
As salas serão divididas pelos temas dos processos: acolhimento; acompanhamento; avaliação; comunicação; culturais; educativos; formativos de profissionais de diferentes áreas; formativos de psicólogos; grupais; mobilização social; organizativos; orientação e aconselhamento; planejamento e gestão pública; e terapêuticos.
Os diálogos acontecerão de manhã e à tarde. Os horários das mesas no primeiro dia terão dois turnos, das 10h às 12h e das 13h às 15h. Nos demais, as conversas acontecerão em quatro tempos, das 9h às 11h, das 11h30 às 13h30, das 14h às 16h, e das 16h30 às 18h30.
Conferências
O dia 21 de setembro será marcado por palestras de personalidades relacionadas aos movimentos sociais, educação, política, judiciário e imprensa. As conferências acontecerão em três turnos, manhã, tarde e noite, com ciclos de uma hora de duração, com início às 9h e término às 18h30.
Para começar os trabalhos, das 9h às 10h, a quebradeira de coco, Maria de Jesus Dijé, falará sobre a luta da mulher pelo meio ambiente e o acesso livre aos babaçuais. Em seguida, das 10h às 11h, o ex-ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, falará sobre os direitos humanos e a Psicologia.
No começo da tarde, das 14h às 15h, a conferência da juíza Kenarik Boujihian abordará o papel dos juízes na construção da democracia. Das 15h às 16h será a vez da rapper feminista Janaína Oliveira, conhecida como Re.Fem, trazer à tona o tema da saúde mental da população negra.
Ao final do dia, das 16h30 às 17h30, o professor Emerson Merhy abordará os desafios das práticas vivenciadas na gestão em coletivos de saúde. Para encerrar, das 17h30 às 18h30, o jornalista Mino Carta, editor da revista Carta Capital, fará uma palestra sobre a imprensa e o bem comum.
Programe sua Mostra!
O site da Mostra conta com uma plataforma onde é possível agendar a presença nas atrações do evento de acordo com seu interesse. Para que ninguém fique de fora dos assuntos que mais interessam, é importante confirmar a presença nas mesas e conferências. A escolha é individual e deverá ser feita por tema e por turno. Para confirmar sua opção, clique aqui e faça sua escolha.