Resultado preliminar aponta importantes ações desenvolvidas nos 30 anos da Central; ferramenta continuará disponível para novas contribuições
Em 2013 a maior central do Brasil e da América Latina completou 30 anos de fundação. Para registrar este momento histórico, a CUT, através da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo, criou uma ferramenta virtual em parceria com o CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades) e colaboração dos sindicatos, ramos, estaduais, para resgatar a história de luta pela equidade racial.
O levantamento preliminar apontou importantes ações desenvolvidas ao longo do tempo. A ferramenta continuará disponível no site da CUT (acesse aqui), possibilitando novas contribuições na perspectiva de recuperar e manter a história de luta em prol da igualdade racial.
“Nosso objetivo é provocar as pessoas para se interarem sobre essa questão e não permitir que a história da CUT sobre a questão racial se perca”, afirmou Maria Julia Nogueira, secretária nacional de Combate ao Racismo da Central.
Para acessar a publicação clique aqui.