Notícias

Chapa cutista: diretoria do Sitraemfa toma posse

Aldo Damião Antonio é o novo presidente da entidade que representa os trabalhadores (as) da Fundação Casa

No último domingo (15), a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), “Um Novo Tempo Para o Trabalhador”, tomou posse. A solenidade aconteceu no Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Estiveram presentes ao evento o presidente da FETSS, Hélcio Marcelino; Hélio, dos Químicos de São Paulo; Renato Zulato, da CUT São Paulo; Rogério Gianinni, presidente do SinPsi; a advogada do pleito, Elaine Coelho; o deputado Francisco Chagas; Francis, representando o COMAS; o presidente da comissão eleitoral, Antonio Marcos Dascanio. Todos esses fizeram a composição da mesa.

A palavra de ordem dos participantes da mesa perpassou pelas dificuldades ocorridas no pleito, mas todos foram unânimes ao afirmarem que as disputas foram grandes e intensas, mas nenhuma saiu do foco da política sindical.

A posse da nova diretoria aconteceu pelas mãos do presidente da comissão eleitoral Antonio Marcos Dascanio, que repassou à pessoa do Sr. Aldo Damião Antonio a presidência do Sitraemfa do 2013/2016, e o colegiado da diretoria foi empossado na mesma ocasião.

Para Rogério Gianinni, a vitória da Chapa 3 tem singular importância, por representar muito bem a psicologia por meio da diretora Maria Helena Machado, psicóloga da Fundação Casa.

“O Sitraemfa trabalha com uma das mais importantes políticas públicas, que é no cuidado com a cidadania de crianças e adolescentes em situação de risco. Em tempos de violência, de tentativas de reduzir a maioridade penal, ter esse sindicato atuante no campo da CUT, para aperfeiçoar as políticas públicas, é fundamental”, comentou.

Gianinni lembrou que há 25 anos o estado de São Paulo está nas mãos de um governo neoliberal, o que tem refletido nas condições precárias de trabalho em instituições como a Fundação Casa, ligada ao governo do estado.

“A luta é para dar um fim nessa precarização do trabalho. Parabéns a todos, em especial à psicóloga Maria Helena. A chapa vencedora reune trabalhadores da rede conveniada, os que trabalham com medidas socioeducativas e os técnicos. Acredito que foi essa diversidade que tenha levado à vitória”, analisou o presidente do SinPsi, lembrando que essa nova mandato tem a responsabilidade de convocar todos a construir um projeto de unidade na luta do Sitraemfa.

O novo presidente da entidade, Aldo Damião, agradeceu a todos os associados que participaram do pleito, que depositaram sua confiança nesta nova gestão. Ao final da cerimônia, todos participaram da festa de confraternização.

Deixe um comentário