Notícias

Mais um município faz moção pelas 30 horas da Psicologia

A Câmara Municipal de São Carlos também abraçou a causa das 30 horas para profissionais de Psicologia. Em julho, o presidente da Casa, Marquinho Amaral, promoveu moção de apelo à presidenta Dilma Rousseff pela sanção do Projeto de Lei 3.338/08. 

Com conteúdo focado na justificativa da urgência da regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais para psicólogas (os), a moção é fruto da mobilização da categoria no interior. Mês passado o SinPsi divulgou a moção de apoio da Câmara Municipal de Piracicaba.

O presidente do SinPsi, Rogério Giannini, ressalta que ações como essa influenciam no andamento do período regimental na Câmara dos Deputados.

“Conselho, Federação e sindicatos de Psicologia estão articulando dentro da Câmara dos Deputados para que o PL não vá a plenário. Essa é a prioridade. E, nesse sentido, essas moções no interior podem interferir muito na boa vontade dos deputados”, diz. 

Então, procurar você também o vereador em quem votou na última eleição, converse com ele, mande e-mail. Procure grupos sociais locais que tenham causas apoiadas pela Psicologia, como a causa antimanicomial, a causa que trata da questão de álcool e drogas e a causa contra a patologização da vida, por exemplo.

Veja na íntegra a moção de apoio da Câmara dos Vereadores de São Carlos, clicando aqui.

Segunda sessão

No último dia 3, houve a segunda sessão ordinária das cinco previstas no prazo regimental da Câmara dos Deputados, em Brasília, para que o PL 3.338/08 vá à sanção presidencial sem a necessidade de apreciação pelo plenário. O prazo foi iniciado no dia 1º de agosto e não há previsão para as sessões restantes. Vale ressaltar que sessões extraordinárias não contam no prazo regimental.

Deixe um comentário