Notícias

Bloco ‘O Pinto do Visconde’ comemora 10 anos com desfile no dia 22 de fevereiro

Com apoio da CUT, cortejo sairá pelas ruas do Brás, no centro da capital paulista, com o tema “Resistir para Existir”

O tradicional bloco de carnaval do Brás ‘O Pinto do Visconde’ completa 10 anos em 2019 e terá seu cortejo pelas ruas com o tema “Resistir para Existir”. Desta vez, a saída será no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), com concentração às 17h, em frente ao Bar do Gerson, na Rua Caetano Pinto, 611.

A festividade contará também com as apresentações da bateria da escola de samba Unidos de Santa Bárbara e do grupo da comunidade do Brás Samba da Alegria.

Comerciantes, moradores, trabalhadores e sindicatos participam do bloco que, desde a sua criação, tem o apoio da CUT Nacional e da CUT-SP, que possuem sedes localizadas no Brás.

Como ocorre em todos os anos, o ‘Pinto do Visconde’ trará um tema em alusão ao cenário político nacional que, sob governos fascistas ou autoritários, têm aprofundado a perda de direitos da classe trabalhadora e o desrespeito aos direitos humanos. A discussão sobre a ameaça de uma reforma da Previdência, prometida para este semestre, será certamente lembrada durante o trajeto do bloco.

“Apesar das festividades da época, a classe trabalhadora está alerta e preparada para defender seus direitos. E o bloco, que tem o apoio da Central, é mais uma das oportunidades de ampliar o diálogo com a população”, destaca o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.

ABADÁS – Os abadás já estão à venda, ao preço de custo de R$ 12. Os interessados podem fazer o pedido, informando o tamanho, para o e-mail presidencia@cutsp.org.br até o dia 4 de fevereiro.

ANOTE – Saída do bloco de carnaval ‘O Pinto do Visconde’
Quando: 22 de fevereiro, com concentração a partir das 17h
Onde: Em frente ao bar do Gerson, à Rua Caetano Pinto, nº 611, no bairro do Brás. Próximo às estações Pedro II (Metrô – Linha 3 Vermelha) ou Estação Brás (Metrô – Linha 3 Vermelha)

Clique aqui e confirme a presença no evento no Facebook

Confira a letra de samba do bloco:

Pinto do Visconde

De Sérgio dos Santos

Deixaram o galinheiro aberto
Que azar, O visconde não viu!
Isso é que dá ser desatento!
O Pinto do Visconde fugiu.
Por favor, ajude a encontrar
Junte-se a nós com garra e devoção!
Esse Pinto é muito esperto
Gosta de vinho, mulherada e azaração!

(Refrão)

Já procurei pelo Brás
Já fiz coisas que ninguém faz!
A pergunta que ninguém responde
Onde é que está o Pinto do Visconde?
A panela não é o seu lugar
Isso nunca, onde já se viu!
Ele não tem destino certo
Foi por isso que o Pinto fugiu!

 (Refrão)

Deixe um comentário