Notícias

SinPsi participou do II Seminário do Macrossetor do Serviço Público de São Paulo da CUT

Evento debateu como @s trabalhador@s do serviço público devem se organizar para ser resistência em 2020

Aconteceu na última quinta-feira (30) o II Seminário do Macrossetor do Serviço Público na sede da CUT-SP. O evento reuniu diversos profissionais e organizações sindicais que atuam na composição da estrutura dos serviços do Funcionalismo Público nas três esferas, Municipal, Estadual e Federal e para refletir os rumos e as atitudes que o movimento sindical precisam tomar nessa ano de 2020.

Participaram da mesa de abertura, Douglas Martins Izzo, presidente da CUT/SP; Sérgio Antiqueira, presidente do SINDSAUDE; somados a mediadores e convidados que compuseram diferentes mesas.

Dentre os temas apresentados, abordou-se as mudanças no cenário político e em Leis, que já tenham ocorrido ou que estejam sob risco de ser implementadas. Assim, foram temas de destaque: as consequências para as redes SUS/SUAS, para o sistema de Previdência Social e outras ramificações da política de desmonte promovida pelos governos Covas, Doria e Bolsonaro que, em suma, vão afetar a qualidade de vida do trabalhador e compromete o acesso aos direitos da população de modo geral.

Nas exposições dos convidados e da plateia apontou-se para além da articulação entre os servidores, o poder legislativo e diferentes órgãos, na necessidade de conscientização da população a fim de que seja estimulada e mantida a luta pela defesa e conquista de direitos e do serviço público.

Deixe um comentário