Notícias

Abrascão: Médicas e Médicos Populares debatem as lutas sociais e disputa na saúde pública

Rede participa da programação, com mesa de debate e mobilização para a construção do Congresso do Povo

Durante o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2018, iniciado nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, a Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares realiza duas grandes atividades para “Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia”.

Nesta quinta-feira (26), a Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMMP) vai realizar a mesa redonda Lutas Sociais e disputas de poder na saúde: entre o direito e a mercadoria, entre 15h e 16h30, no Museu da Vida (auditório). O debate, coordenado por Elida Dias Cândido, do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz/PE), terá as exposições das médicas Andreia C. Campigotto, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST/PE), Laila Talita da Conceição Costa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Thiago Henrique Silva, da Universidade de São Paulo (USP).

Congresso do Povo
No sábado (28), a RNMMP também realizará uma atividade para apresentar a construção do Congresso do Povo, como forma de mobilizar os participantes para a discussão e defesa da saúde pública. A mobilização acontece entre 10h30 e 12h, no estande da Associação dos Servidores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc).

Deixe um comentário