Em destaque, Notícias

Acompanhe a cerimônia do II Prêmio Jonathas Salathiel

Contagem regressiva para a Cerimônia de Entrega do II Prêmio Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais! O evento acontece nesta sexta-feira, 26 de novembro, às 18h, transmitido pelo canal do YouTube e pela página do Facebook do CRP SP.

O evento contará com a participação de representantes do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP), da Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es (ANPSINEP), do Sindicato das/os Psicólogas/os do Estado de São Paulo (SinPsi), do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), do Instituto Amma Psique e Negritude, além da apresentação das/dos selecionadas/os no Prêmio e com a presença de familiares e amigas/os do Jonathas Salathiel.

Os trabalhos submetidos ao prêmio demonstram o rigor e o empenho de profissionais comprometidas/os com a discussão e a promoção da saúde mental da população negra, historicamente negligenciada ou minorizada pela academia na produção de conhecimentos.

É neste cenário de avanço das discussões teóricas, técnicas e políticas embasando uma atuação psicológica antirracista que surgiu o Prêmio Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais cuja finalidade é reconhecer trabalhos científicos e artísticos que dialoguem com a produção em saúde mental e relações raciais no Estado de São Paulo.

O evento também expressa a gratidão da Psicologia a Jonathas José Salathiel da Silva, psicólogo que foi um grande colaborador e conselheiro, atuante na construção de uma profissão comprometida com a luta antirracista.

Cerimônia de Entrega do II Prêmio Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais

Abertura: Bloco afro Ilú Obá De Min

Cerimonialista: jornalista e pesquisadora Eliane de Souza Almeida

Participações: Ivani Oliveira, psicóloga (CRP 06/121139) e conselheira vice-presidenta do CRP SP; Maria da Glória Calado, psicóloga (CRP 06/33194) e conselheira presidenta da CDHPP do CRP SP; Igor Gabriel dos Santos Ribeiro, psicólogo (CRP 06/122044) e coordenador geral da ANPSINEP; Cinthia Cristina da Rosa Vilas Boas, psicóloga (CRP 06/104781) e vice-presidenta do SinPsi; Winnie Nascimento dos Santos, psicóloga (CRP 06/118442) e assessora de relações raciais no CEERT e coordenadora do Núcleo de SP da ANPSINEP; Shirley dos Santos, psicóloga (CRP 06/59943) no CEERT e Clélia Rosane dos Santos Prestes, psicóloga (CRP 06/135410) do Instituto AMMA Psique e Negritude.

Participação especial de familiares e amigas/os do Jornathas Salathiel.