Notícias

Arlindo Lourenço participa do Encontro dos Presidentes dos Conselhos de Saúde

Nos dias 8 e 9 de maio, o 1º Encontro Nacional entre Presidentes de Conselhos Estaduais de Saúde reuniu representantes de 13 estados mais o Distrito Federal com o objetivo de promover a aproximação das relações entre os conselhos estaduais de saúde de todo o Brasil.

O vice-presidente do SinPsi, Arlindo Lourenço, participou do evento na condição de membro da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo.

A abertura do evento contou com a apresentação cultural do grupo Velhos Guris, idosos que residem no Lar dos Idosos do Tarumã. 

Logo após a abertura, o Dr. Marco Antônio Teixeira apresentou sua Palestra sobre o papel e as responsabilidades dos Conselhos de Saúde perante as mudanças na legislação.

No dia 9, o evento começou com workshops sobre atividades relacionadas aos conselhos estaduais de saúde e a discussão sobre a realização de próximos encontros, pré definindo assim que o estado de São Paulo realizaria a 2º edição. Caso isso não aconteça, o evento será realizado no estado de Goiás.

Deixe um comentário