Notícias

Assembleia define continuidade da greve na Fundação Casa

Nesta terça-feira (1°), em assembleia realizada na sede do Sitraemfa (av. Celso Garcia, 4031 – Tatuapé), após avaliação, os trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento grevista.

Hoje (2), haverá julgamento do dissídio coletivo 2010 no Tribunal Regional do Trabalho ( rua da Consolação, 1272), às 15hs. Após o julgamento, em nova Assembleia os trabalhadores decidirão os rumos da categoria.

*Histórico*
No dia 8 de maio, os trabalhadores da Fundação CASA, em Assembleia Geral entraram em ESTADO DE GREVE, com GREVE GERAL decretada para o dia 28/05, com o descaso da Fundação este foi o único caminho que os funcionários encontraram para reivindicarem respeito à data base da categoria, segurança no local de trabalho, reajuste real e mais 82 itens da pauta de reivindicação.

No Tribunal Regional do Trabalho, 27/05, a Fundação CASA não trouxe nenhuma proposta de conciliação.

No dia 28/05, os trabalhadores iniciaram o movimento grevista com piquetes em frente ao Complexo Brás, Por volta das 9hs, os trabalhadores foram para o Hospital das Clinicas, onde doaram sangue, as 15hs houve nova assembleia na sede do Sindicato, onde os trabalhadores decretaram pela continuação da greve.

**Fonte: Sitraemfa**

Deixe um comentário