Notícias

Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora

Com a presença de mais de 22 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora aprovou nesta terça-feira, 1º de junho, às 14h00, a Agenda da Classe Trabalhadora, documento unificado das centrais sindicais com propostas políticas e econômicas que os trabalhadores querem ver implementadas no Brasil no próximo período.

“Nosso maior desafio é não permitir o retrocesso, a volta daqueles que implementaram as políticas neoliberais na década de noventa”, disse Artur Henrique, presidente da CUT antes de abrir a votação.

Rogério Giannini, presidente do SinPsi e secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP, participou do evento e aproveitou a ocasião para lembrar que em São Paulo, trabalhadores e trabalhadoras são vítimas das políticas neoliberais e que portanto, “é preciso comprometimento dos trabalhadores contra o retrocesso, pela eleição de um governo comprometido com nossos interesses também no estado de são Paulo”. Avaliando a manifestação, Giannini afirma que “união é mais que uma palavra desgastada pelo uso, a classe trabalhadora tem dado demostração de maturidade política ao construir na história sua unidade”.

Acompanhe os principais momentos do evento na galeria de fotos.

[http://www.cut.org.br/components/com_album/]*Galeria de fotos*[/]

Clique no link a seguir e acesse o documento unificado das centrais: [http://www.cut.org.br/component/option,com_docman/task,doc_download/gid,1193/]Agenda da Classe Trabalhadora – 1º de Junho[/]

Deixe um comentário