Ficou para a próxima terça-feira, 10 de março, a votação do veto ao PL que regulamenta a jornada de trabalho de psicólogas (os) em 30 horas semanas. Para reforçar a mobilização da categoria e pressionar os parlamentares a derrubarem o veto presidencial, o SinPsi lança novo Manifesto (clique aqui para enviar) direcionado às lideranças partidárias do Senado e do Congresso Federal, explicando a inconsistência do argumento do veto e, até mesmo por isso, pedindo sua derrubada.
A votação já teve duas mudanças de data, em decorrência de divergências entre os parlamentares acerca do projeto que seria votado antes da matéria da Psicologia, que regulamenta a cédula eletrônica (e-cédula), justamente para a apreciação dos vetos presidenciais.
A polêmica do dia 24 de fevereiro se deu em torno da forma de apresentação de destaques. Foram apresentadas 11 emendas do Plenário à regulamentação, a maioria relacionada aos destaques. Diante do impasse, a sessão foi encerrada antes que os vetos entrassem na pauta.
Então, vamos aproveitar esse tempo a mais para falar com os parlamentares. Clique aqui para enviar o Manifesto e divulgue nas redes sociais.
Você também pode acessar o link “Manifestos”, na página principal do site do SinPsi, e clicar no botão “Enviar manifesto”, logo abaixo do texto.
#30horasjapsicologia