Notícias

Ato em respeito à Márcia Martins e contra as arbitrariedades da SMADS acontece nesta quarta

Sindsep denuncia assédio e violência institucional e convoca ato para esta quarta-feira (24)

Servidoras que atuam na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS) estão organizando um ato nesta quarta-feira (24) em frente à instituição, na R. Líbero Badaró, 561/569, a partir das 14h.

O estopim foi a exoneração da funcionária Márcia Martins Miranda na última segunda-feira (22), sendo que a mesma se encontra desaparecida desde o dia 2. A ação foi tomada ante da localização da funcionária e do fim das investigações pela Polícia Civil.

Além disso, trabalhadorxs da secretaria são vítimas de ameaças e remoções arbitrárias, descumprindo acordo firmado com o Sindsep em negociação no último dia 13 de setembro.   

“Não são poucas as denúncias de assédio e outras formas de violência institucional que o Sindsep tem recebido desde o início desde o início gestão, o que revela uma prática sistemática de autoritarismo e violência nas relações de trabalho. O adoecimento dos trabalhadores/as tem sido uma crescente, tendo em vista que além das perseguições, sofrem com a precarização das condições de trabalho”, declarou o Sindsep em nota.

Confira a nota do Sindsep na íntegra:

SMADS Passou dos limites!

Como se não bastasse os inúmeros casos de perseguição e outras formas de assédio aos servidores/as, com remoções forçadas e arbitrárias, a negligência do gabinete de SMADS diante do desaparecimento da trabalhadora Márcia Martins Miranda coordenadora do CREAS Butantã causa espanto e revolta.

A despeito dos apelos para que SMADS tivesse uma postura mais ativa na busca por respostas sobre o desaparecimento da companheira Márcia, fomos surpreendidos na última segunda-feira, dia 22/10/18, com a notícia de que o gabinete a estava EXONERANDO do cargo, mesmo sem sua localização ou conclusão das investigações. Transferindo de unidade, arbitrariamente uma de suas colegas, sem qualquer processo administrativo instaurado.

No dia 13 de setembro, em mesa de negociação com a participação de trabalhadoras e Sindicato, SMADS firmou compromisso de que iriam cessar com as remoções arbitrárias. Mesmo assim o gabinete vem sistematicamente pressionando, ameaçando trabalhadores/as e executando remoções sem justificativas administrativas, mesmo tendo realizado um processo interno de remoção e a nomeação de 50 assistentes sociais do último concurso.

O Sindsep entende que as remoções imotivadas e usadas como instrumento de punição e repressão, e a falta de respeito da gestão da SMADS com as pactuações deliberadas em Mesas de Negociações são violações graves dos direitos dos trabalhadores/as.

Não são poucas as denúncias de assédio e outras formas de violência institucional que o Sindsep tem recebido desde o início desde o início gestão, o que revela uma prática sistemática de autoritarismo e violência nas relações de trabalho.
O adoecimento dos trabalhadores/as tem sido uma crescente, tendo em vista que além das perseguições, sofrem com a precarização das condições de trabalho.

As trabalhadoras/es estão cansadas/os dessa prática, e é hora de dizer basta!
Somente com luta e a mobilização, o governo irá entender que os/as trabalhadores/as não irão mais aceitar o desrespeito e a violência sofridas em silêncio.

Conclamamos a categoria e trabalhadores do SUAS para realizar um Ato de denúncia e solidariedade à Márcia e a equipe do Butantã em frente a SMADS na quarta-feira, dia 24/10/2018 as 14h.

Não aceitamos ou permitiremos o desaparecimento, também institucional de Márcia Martins Miranda.

Justiça para Márcia!
Pelo fim remoções arbitrárias!
Basta de Assédio Moral e silenciamento!

Deixe um comentário