Com apoio da CUT, cortejo sairá pelas ruas do Brás, no centro da capital paulista, com o tema “Resistir para Existir”
O tradicional bloco de carnaval do Brás ‘O Pinto do Visconde’ completa 10 anos em 2019 e terá seu cortejo pelas ruas com o tema “Resistir para Existir”. Desta vez, a saída será no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), com concentração às 17h, em frente ao Bar do Gerson, na Rua Caetano Pinto, 611.
A festividade contará também com as apresentações da bateria da escola de samba Unidos de Santa Bárbara e do grupo da comunidade do Brás Samba da Alegria.
Comerciantes, moradores, trabalhadores e sindicatos participam do bloco que, desde a sua criação, tem o apoio da CUT Nacional e da CUT-SP, que possuem sedes localizadas no Brás.
Como ocorre em todos os anos, o ‘Pinto do Visconde’ trará um tema em alusão ao cenário político nacional que, sob governos fascistas ou autoritários, têm aprofundado a perda de direitos da classe trabalhadora e o desrespeito aos direitos humanos. A discussão sobre a ameaça de uma reforma da Previdência, prometida para este semestre, será certamente lembrada durante o trajeto do bloco.
“Apesar das festividades da época, a classe trabalhadora está alerta e preparada para defender seus direitos. E o bloco, que tem o apoio da Central, é mais uma das oportunidades de ampliar o diálogo com a população”, destaca o presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo.
ABADÁS – Os abadás já estão à venda, ao preço de custo de R$ 12. Os interessados podem fazer o pedido, informando o tamanho, para o e-mail presidencia@cutsp.org.br até o dia 4 de fevereiro.
ANOTE – Saída do bloco de carnaval ‘O Pinto do Visconde’
Quando: 22 de fevereiro, com concentração a partir das 17h
Onde: Em frente ao bar do Gerson, à Rua Caetano Pinto, nº 611, no bairro do Brás. Próximo às estações Pedro II (Metrô – Linha 3 Vermelha) ou Estação Brás (Metrô – Linha 3 Vermelha)
Clique aqui e confirme a presença no evento no Facebook
Confira a letra de samba do bloco:
Pinto do Visconde
De Sérgio dos Santos
Deixaram o galinheiro aberto
Que azar, O visconde não viu!
Isso é que dá ser desatento!
O Pinto do Visconde fugiu.
Por favor, ajude a encontrar
Junte-se a nós com garra e devoção!
Esse Pinto é muito esperto
Gosta de vinho, mulherada e azaração!
(Refrão)
Já procurei pelo Brás
Já fiz coisas que ninguém faz!
A pergunta que ninguém responde
Onde é que está o Pinto do Visconde?
A panela não é o seu lugar
Isso nunca, onde já se viu!
Ele não tem destino certo
Foi por isso que o Pinto fugiu!
(Refrão)