Notícias

CFP e CRP SP promovem seminário sobre identidades trans

Nesta quinta-feira, 14 de março, o CFP e o CRP SP promovem o Seminário Identidades Trans e Políticas Públicas de Saúde: Contribuições da Psicologia, na sede do CRP SP. Com entrada gratuita, o evento vai das 8h às 19, no auditório da sede, à rua Arruda Alvim, 89, Jardim América, na capital paulista. 

Àqueles (as) que não puderem acompanhar de forma presencial, a atividade terá transmissão ao vivo pelo CRP Web TV. As inscrições estão abertas. As reservas serão garantidas até as 8h do dia 14.

A atividade é fruto de um longo trabalho do Sistema Conselhos de Psicologia que, assumindo o compromisso de fomentar a construção de referências para a prática profissional dos (as) psicólogos (as), tem acompanhado as políticas públicas voltadas à população d e travestis e transexuais, estabelecendo intenso diálogo com profissionais, usuários (as), movimentos sociais e gestores (as) públicos.

Trans

As demandas de saúde de transexuais têm sido objeto de debates nos mais diversos fóruns, do movimento social à gestão pública, colocando o desafio de rever os atuais modelos de cuidado para atender as necessidades de saúde integral desta população, sem, contudo, patologizar as vivências trans.

Confira a programação completa aqui.

Deixe um comentário