Notícias

CFP participa de I Encontro Nacional de Psicólogas(os) do Ministério Público

Inscrições gratuitas para evento, que será realizado na sede do MP da Bahia, nos dias 17 e 18 de outubro, estão abertas até o dia 8 de outubro

Discutir o aprimoramento do trabalho e a construção de uma identidade da Psicologia na instituição. Esse é um dos objetivos do I Encontro Nacional de Psicólogas(os) do Ministério Público Brasileiro, que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, na sede do Ministério Público do Estado da Bahia, em Salvador, que terá a participação de representantes do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até o dia 8 de outubro. O curso é aberto para psicólogas(os) com atuação no Ministério Público, bem como em temáticas relativas a Direitos Humanos. Para saber mais sobre a programação do evento, acesse aqui.

CFP presente
O CFP estará presente com o presidente da Autarquia, conselheiro Rogério Giannini, na mesa de abertura; e com a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CFP, Ana Luíza Castro, que realizará uma oficina da Campanha Nacional de Direitos Humanos #DiscursoDeÓdioNão. Haverá, ainda, um stand do CFP que distribuirá algumas de suas publicações, como o livro “Tentativas de aniquilamento de subjetividades LGBTIs”.

Psicólogas(os) do MP
No primeiro dia, após a abertura, serão realizadas duas mesas redondas: “A Interface das Psicologias com os direitos no âmbito do Ministério Público brasileiro”, pela manhã, e a “Apresentação do Levantamento do Perfil das(os) psicólogas(os) do Ministério Público brasileiro”, à tarde, além de uma roda de conversa e divisão dos temas em Grupos de Trabalho.

Na data seguinte, os Grupos de Trabalho terão prosseguimento, seguidos da apresentação dos resultados provenientes dos GTs, assim como redação do documento final do encontro e definição da sede do próximo Encontro Nacional de Psicólogas(os) do Ministério Público Brasileiro.

Serviço
I Encontro Nacional de Psicólogas (os) do Ministério Público Brasileiro

Data: 17 e 18 de outubro

Endereço: Ministério Público do Estado da Bahia – 5ª Avenida, n° 750, do CAB – Salvador, BA – Brasil – CEP 41.745-004

Mais informações: www.mpba.mp.br

Deixe um comentário