Notícias

CNTSS/CUT: Não à Fundação Estatal!

Companheiros(as)

A CNTSS/CUT vem realizando diversas ações de combate ao PLP 92/2007, que cria as Fundações Estatais de Direito Privado, porém, nas últimas horas aumentou a pressão na Câmara Federal para colocá-lo em votação no plenário, talvez ainda hoje.

Nesta data também está acontecendo uma reunião extraordinária da Coordenação da Plenária Nacional de Conselhos, em Brasília, exatamente para organizar uma mobilização nacional contra o PLP 92/07. Esta reunião foi suspensa e os membros da Plenária estão mantendo contatos com o Governo e a Câmara Federal, no sentido de adiar a votação do projeto para ampliar o debate com a sociedade.

Neste momento, é necessário concentrar nossos esforços para adiar esta votação e reabrir o debate na Câmara, reafirmando os conseqüências desastrosas para o SUS, caso este projeto seja aprovado.

Portanto, nossas ações devem se concentrar na seguinte linha:

– manter contato com os deputados federais de nossos estados, pressionando por não votar a favor do PLP 92/2007 ou, no mínimo, trabalhar para o adiamento da votação a fim de dialogar com a posição dos movimentos sócias;

– enviar e-mail para todos os deputados federais, através do link: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado manter contato com os conselhos, entidades do movimento popular, etc, para também fazer pressão junto aos parlamentares;

– ficar em estado de alerta para organizar uma caravana à Brasília nos próximos dias.

A CNTSS/CUT está monitorando os acontecimentos e manterá contato permanente com os sindicatos do ramo.

Vamos intensificar nossa mobilização !
Não à Fundação Estatal !

Saudações,

Maria Aparecida Faria
Presidenta da CNTSS/CUT

Deixe um comentário