Notícias

CNTSS realiza oficinas para consolidar conquistas da Seguridade

Com a proposta de realizar um amplo debate sobre a Seguridade Social, enraizar e fortalecer a confederação na base de seus sindicatos, envolver e inserir a categoria em questões mais amplas da Seguridade Social e preparar nossas bases para o enfrentamento com entidades que pretendem disputar a representação e organização dos trabalhadores da seguridade social, a CNTSS/CUT está promovendo, neste segundo semestre, amplo calendário de encontros e oficinas.

Nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório da CUT – São Paulo, a Confederação realizou a Oficina Nacional – “Organização do Setor Público Federal” para discutir as lutas e a estratégia de organização e seu desdobramento nos diversos setores: Saúde, Previdência, Trabalho, Seguro Social, GEAP, Saúde do Servidor, Funasa, ANVISA e Saúde Indígena. Estas oficinas foram decididas pelo secretariado da CNTSS/CUT e têm como proposta formar multiplicadores através da metodologia que será propagada posteriormente nas bases de seus associados.

*Oficina “Orçamento Público e Controle Social” começa nas regiões Centro Oeste e Norte*
Com a participação de quinze entidades sindicais, representando sete estados das regiões Centro-oeste e Norte (Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima e Tocantins) e do Distrito Federal, tiveram início as oficinas regionais sobre “Orçamento Público e Controle Social”, promovida pela CNTSS/CUT em parceria com o DIEESE, em Goiânia, no período de 29 de setembro a 1º de outubro de 2009.

A CNTSS/CUT planejou esta atividade, através de nossa Subseção do DIEESE, a partir do diagnóstico de que é necessário fornecer instrumentos para qualificar nossa atuação no Controle Social, enquanto parte de nossa estratégia em defesa das políticas públicas da Seguridade Social.

O objetivo desta Oficina é contribuir para instrumentalizar os trabalhadores integrantes do Controle Social do SUS, aprofundando o conhecimento sobre a construção do orçamento público, a fim de qualificá-los para intervir nestes espaços institucionais.

Este projeto terá continuidade, com a realização de oficinas nas demais regiões do país, com o seguinte calendário:

– 04 e 06/11/2009 – Oficina Regional Nordeste -Recife

– 24 e 26/11/2009 – Oficina Regional Sul e Sudeste – São Paulo

Cada sindicato tem direito a duas vagas e deve enviar as fichas de inscrição através do e-mail: [email protected]

Para mais informações entre em contato com a CNTSS/CUT, através do telefone (11) 2108-9156 com Rosi.

Deixe um comentário