Criatividade, originalidade, organização das ideias e qualidade na abordagem do tema “Trabalho Decente” foram os principais critérios de avaliação das produções inscritas
A CUT São Paulo divulgou nesta quarta (17) os autores(as) das 15 obras pré-selecionadas no 1º Concurso Literário de Poesia da Classe Trabalhadora.
Criatividade, originalidade, organização das ideias e qualidade na abordagem do tema “Trabalho Decente” foram os principais critérios de avaliação considerados pela Comissão Julgadora na análise das produções.
As obras pré-selecionadas seguirão para a fase final do concurso e os três ganhadores serão anunciados na próxima terça (23), num sarau promovido pela CUT/SP. Os prêmios para os/as três melhores classificados (as) são: 1º lugar – um iPhone; 2º lugar – um iPad; 3º lugar – um iPod.
O objetivo do 1º Concurso Literário de Poesia da CUT/SP é inserir os trabalhadores e trabalhadoras filiados aos sindicatos cutistas na produção artística do estado de São Paulo, além de estimular a leitura, a interpretação, a divulgação da arte literária e a descoberta de novos talentos.
A competição abriu as atividades do Dia do Trabalhador (a) deste ano, que tem como mote principal Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, e as inscrições foram recebidas pelo site da CUT/SP entre os dias 11 de março e 8 de abril. Participaram trabalhadores e trabalhadoras, seus dependentes diretos, aposentados (as) e pensionistas, associados aos sindicatos filiados à CUT.
Confira os autores e as poesias pré-selecionadas:
Edvaldo Fernando da Costa – “Tem Criança no Sisal” e “Feijão Indigesto”
Emerson Sérgio Brandão – “Mão”
Fernando da Silva Cardoso – “Do envolvimento sustentável”
Guilherme Mauricio Monteiro – “Trabalho de Gente”
Ilzete Bispo Leite da Costa – “Gente que Luta Trabalho Decente”
Jeremias Francisco Torres – “Trabalho Decente”
José Alfredo Rodrigues – “Tenha Juízo”
Leila de Oliveira Rodrigues – “Migrante”
Lita Moniz – “Lava a Roupa Lavadeira”
Lucia dos Santos Nakamura – “Matando um dragão por dia”
Maria da Piedade Peixoto dos Santos – “Ousar Lutar, Ousar Vencer!”
Nilcea Fleury Victorino – “Dez minutos de descanso” e “Prudência e caldo de galinha…”
Roberto Guido – “O Trabalho e a vida”