Notícias

Conferência Nacional: diversidade sexual e relações no campo educacional pautam evento

Sistematizar pesquisas na área da diversidade sexual e as relações com o campo educacional é o objetivo central da Conferência Livre Nacional de Educação em Respeito à Diversidade Sexual, que será realizada nos dias 5 e 6 de julho, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Edifício Dom Pedro II, 1º andar – Anfiteatro 100 – Rua General Carneiro, 460, Curitiba.

O evento também pretende definir novas ações para serem apresentadas na Conferência Nacional de Educação (Conae) que ocorre em 2014. Além disso, serão eleitos 15 delegados (as) titulares e suplentes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) para a próxima edição da Conae.

Estão previstas as presenças de pesquisadores ligados às Universidades que tenham atuação direta com o tema, ativistas do movimento LGBT que trabalhem na área, associações profissionais de classe, bem como organizações comunitárias interessadas no assunto. Haverá certificado de participação pela UFPR.

A Conferência Livre Nacional de Educação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), UFPR, Global Alliance for LGBT Education (GALE) e Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual (IBDSEX).

Clique aqui para se inscrever.

Deixe um comentário