Notícias

Congresso da CUT-SP indicará estratégia para próximo período

Nos dias 20, 21, 22 e 23 de maio, a Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (CUT/SP) realizará o 12.º Congresso Estadual (CECUT), no município de Serra Negra, interior de São Paulo.

Com o tema “Um Novo Modelo de Desenvolvimento para São Paulo”, o encontro definirá as estratégias dos trabalhadores para o próximo período e ações para construção de um Estado que priorize o crescimento com emprego, renda, direitos e participação social. Na ocasião, também será eleita a nova direção da CUT/SP.

A expectativa é reunir cerca de mil pessoas, entre delegados eleitos pelos trabalhadores e observadores.

Convidados – O 12.º CECUT contará com a presença de importantes nomes da política e do movimento sindical nacional. Foram convidados para o evento os prefeitos dos municípios de São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema, Serra Negra (acompanhado do presidente da Câmara do município), Guarulhos, Araçatuba, Cubatão, Registro e Osasco.

O encontro terá ainda a participação do Secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mauá e ex-presidente da CUT/SP, Edílson de Paula, do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva e dos senadores Eduardo Suplicy e Aloísio Mercadante.

Oficinas – As discussões sobre os temas Mulher Trabalhadora, Organização no Local de Trabalho, Juventude, Pessoas com Deficiência, Saúde, Comunicação e Igualdade Racial acontecem no dia 20, no período da tarde.

Já no dia seguinte, os trabalhadores formarão grupos de trabalho para debater estratégias, políticas permanentes e plano de lutas voltados aos segmentos de Gênero, LGBT, Raça, Juventude, Saúde, Pessoa com Deficiência, Formação, Comunicação e Política para o Campo.

Debates e lançamentos – A CUT/SP aproveitará o Congresso para lançar as cartilhas LGBT e sobre Terceirização, além da Campanha por Igualdade de Oportunidade na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical. O jornalista da CUT nacional, Leonardo Severo, também lançará o livro “Bolívia nas ruas e urnas contra o imperialismo”, da Editora Limiar.

Credenciamento – Os jornalistas interessados em cobrir o 12 CECUT devem enviar nome, RG e o nome da entidade à qual são filiados para o e-mail 12cecut@cutsp.org.br , até 15 de maio de 2009, as 18 horas.

Caberá às entidades custearem a hospedagem dos trabalhadores.

Mais informações e credenciamento:
Alexandre Gamón
Assessor de Imprensa da CUT/SP
Fone: (11) 2108 9184 / 9146 6555
E-mail: 12cecut@cutsp.org.br

Deixe um comentário