Notícias

Conselho Nacional de Saúde lança selo em comemoração aos 20 anos do SUS

Acontece, entre os dias 12 e 13 de agosto, a 200ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), a partir das 9 horas, no Plenário do Conselho. Na abertura da reunião será realizada uma solenidade de lançamento do selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos aos 20 anos do SUS, para a qual estarão presentes o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e o Presidente dos Correios e Telégrafos, Carlos Henrique Almeida Custódio.

Na pauta da reunião constam, ainda, as apresentações e deliberações da Lei Orçamentária Anual, feita pelo Subsecretário de Planejamento e Orçamento, Sady Carnot Falcão Filho, e da Conferência Nacional de Saúde Ambiental, realizada pelo Diretor do Departamento de Saúde do Trabalho e Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Guilherme Franco Neto, e pela Coordenadora da CISAMA/CNS, Raquel Rigotto.

Na reunião também serão debatidos assuntos variados relacionados à área de saúde como, por exemplo, as deliberações sobre a abertura de novos cursos, apresentação e discussão do Plano Nacional de Saúde, assuntos trazidos pelas Comissões do CNS, entre outros.

A reunião do Conselho Nacional de Saúde é aberta ao público e poderá ser acompanhada pela internet, em tempo real, no site www.conselho.saude.gov.br

veja também:site 20 anos do sus

Deixe um comentário