Contra a terceirização, SinPsi publica carta aberta às (aos) Psicólogas (os)

Carta Aberta às (aos) Psicólogas (os)

Dia Nacional de Paralisação contra a Terceirização

Vivemos um período de disputa entre as ideias que pautam a política nacional, sob a realidade de um dos congressos mais conservadores da História do Brasil. Mais do que nunca se faz necessário focar em bandeiras de luta dos trabalhadores. Por isso, o SinPsi convoca a categoria a se engajar na proteção dos direitos conquistados a duras penas ao longo das décadas. Direitos esses claramente ameaçados pelo PL da Terceirização (4330), aprovado pela Câmara dos Deputados e encaminhado para tramitação no Senado Federal.

Com a aprovação do PL, não é só o trabalhador celetista que está ameaçado. A carreira pública corre risco de extinção. Temos, hoje, quantidade relevante de psicólogos concursados, que sabem ser o concurso público a democratização do acesso a cargos antes ocupados via favorecimento. Ademais, a terceirização reduz as condições gerais de trabalho dos contratados do setor privado.

O movimento sindical apoia o fim das terceirizações, a ampliação de medidas econômicas que gerem desenvolvimento, a ampliação de medidas de segurança social, o ataque à corrupção, a defesa do patrimônio público (em especial a Petrobras) e a taxação das grandes fortunas.

Neste dia tão emblemático, de paralisação nacional contra a terceirização, pontuamos que direitos se conquistam, não se retiram! Defenda o seu emprego!