Notícias

Contra onda conservadora, Marina Lima lança funk debochado ‘Só os coxinhas’

Compositora carioca se prepara para apresentar seu 21º disco na carreira, ‘Nova Família’

A nova onda conservadora que assola o mundo foi inspiração do último lançamento da compositora carioca Marina Lima, com o funk Só os Coxinhas. Composição inédita em cima do chamado batidão, a música retomou a parceira com Antonio Cícero, irmão, poeta, filósofo e membro da Academia Brasileira de Letras.

Em entrevista à jornalista Fabiana Ferraz, da Rádio Brasil Atual, na última terça-feira (27), Marina falou sobre o não limite para compor e seu novo trabalho Nova Família, seu 21º disco, que será lançado no dia 16. Segundo ela, a inspiração do título são as novas formas de amor presentes na sociedade.

“As famílias novas de hoje não são só homem e mulher, são pessoas que se amam e querem morar juntas. Novas Famílias é um mundo abrindo espaço para todos que estão dentro”, explica.

De acordo com ela, o funk lançado mostra que sempre foi livre no método de criar e produzir, mesmo com a onda conservadora no país. “Não existe limite, não tem música vulgar. Eu achei que a hora era oportuna, porque existe de novo uma coisa cíclica, uma caretice enorme no mundo, que é a direita ditando regras contra tudo, sem consciência social. Coxinha é isso, é chato, careta, sem noção”, afirma a artista.

Nos anos 1980, momento em que o país passava por muitas mudanças e por um processo de transição democrática, Marina Lima cantava a liberdade, a dor e o amor, sempre com muita atitude. Ela sempre foi protagonista de suas canções – uma postura inovadora para a época, quando as cantoras brasileiras eram só interpretes.

Nova Família terá coprodução de Dustan Gallas, tecladista do grupo Cidadão Instigado e participação de grandes nomes, como o cantor Silva e Letícia Novaes da banda Letrux. O álbum será lançado de forma independente.

“Já faz um tempo que estou fora do mercado. Esse trabalho independente dá mais chances para as pessoas colocar discos na praça. Anos atrás, a gravadora era boa, mas não combina com hoje. Não tenho saudades daquela época”, diz Marina.

A cantora faz shows em São Paulo nos dias 21 e 22 de abril, no Sesc Pompeia, zona oeste.Em 5 de maio, ela fará o lançamento do disco no Circo Voador, na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Ouça a entrevista:

Deixe um comentário