Notícias

Corte de ponto dos servidores do INSS: CNTSS/CUT de plantão na Câmara dos Deputados

Dando seguimento às negociações sobre os dias parados dos servidores do INSS, em greve, a CNTSS/CUT e FENASPS foram recebidas mais uma vez pelos deputados Maurício Rands e Paulo Rocha. Os dois deputados se colocaram como intermediadores junto ao governo, com o objetivo de encontrar uma saída negociada para as duas questões pendentes da greve, principalmente, o corte dos pontos dos servidores e as multas aplicadas aos sindicatos.

Os outros pontos de reivindicações da greve, o Líder do Governo no Congresso, Henrique Fontana,em reunião do dia 08.07.09, fez saber às entidades sindicais que aquele era o limite da negociações.

A CNTSS/CUT encaminhou aos sindicatos estaduais o conteúdo das propostas contidas na ATA, para as assembleias, fóruns soberanos da categoria, para que se aprecie e delibere sobre as propostas.As deliberações devem enviadas à Confederação para que esta comunique ao Governo a decisão da categoria.

Em relação aos dias parados e as multas, o governo até agora, tem se mostrado inflexível na negociação, que levaram os dois parlamentares, a pedido da CNTSS e FENASPS que eles intermediassem uma negociação, no sentido de se conseguir um acordo para o pagamento dos dias parados, e a consequente reposição do trabalho.

Depois de várias rodadas de diálogos com os dois deputados,no dia 14.07.09, os mesmos informaram que a decisão de não negociar os dias parados , não é apenas do Ministro da Previdência Social, José Pimentel, mas é também da Coordenação Política do governo e esta decisão só será revogada pelo Presidente Lula.Diante desta informação, obtida através do Ministro Pimentel, os dois parlamentares conversaram com o Luiz Dulce, Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República e o Chefe de Gabinete do Presidente Lula, Gilberto Carvalho, para que estes intercedam junto ao presidente Lula para que ele reveja esta decisão

A CNTSS/CUT e representantes de estados em greve, permanecem de plantão na Câmara dos Deputados, no aguardo da resposta do Palácio do Planalto, através dos parlamentares, que mesmo fazendo todos os esforços para encontrar uma solução, foram claros em dizer que achavam dificil o governo recuar da decisão de pagar os dias parados e que, segundo eles, se houvesse a suspensão da greve, daria a eles mais condições políticas para chegar a uma solução.

A CUT Nacional, através do presidente Artur Henrique vem fazendo gestões junto Governo para que seja solucionado principalmente a questão dos dias parados dos servidores e as multas aplicadas as entidades sindicais.

Continuamos colhendo assinaturas dos parlamentares na perspectiva de fortalecer a negociação deste acordo que está sendo trabalhado pelos deputados Maurício Rands(PT.PE) e Paulo Rocha( PT.PA).

A CNTSS/CUT continua orientando que as assembleias estaduais apreciem e deliberem de acordo com os informes dados pelos parlamentares.

Estamos aguardando o retorno da consulta que o Ministro Luiz Dulce fará ao presidente Lula, sobre o pleito feito pelos parlamentares. Maurício Rands informou ás duas entidades, que o Ministro Dulce se comprometeu em dar o retorno até o fim dia de hoje, se a Coordenaçao Política do Governo vai ou não negociar os dias parados.

LEMBRETE:
Hoje, dia 16.07, acontece o encontro dos sindicatos federais da CNTSS/CUT, de 09 às 18horas, na FENAJUFE, Edifício Antônio Venâncio, 14° andar, quadra 02, setor comercial Sul.Brasília.DF.

Brasilia/DF, 15 de julho de 2009

CNTSS/CUT, na defesa de direitos e avançando nas conquistas!

Deixe um comentário