Notícias

CRP sedia o II Encontro do Ciclo de Debates sobre Psicologia do Esporte

Nesta segunda-feira, dia 27 de abirl, das 19h às 22h, o CRP/SP promove mais um encontro do Ciclo de Debates sobre Psicologia do Esporte. O evento é gratuito e também será transmitido online. Basta acessar www.crpsp.org.br/aovivo e acompanhar.

Orientar sobre o exercício profissional dos psicólogos e psicólogas exige cuidado e principalmente aprofundamento sobre a ciência e a ética que permeiam a prática profissional. 

É comum no esporte que o Psicólogo seja confundido com outros profissionais ou que seja nomeado como “o motivador”, “o hipnólogo”, “o coach”, porém é necessário refletir e criar debate acerca deste fazer, quais são as implicações e os limites dos psicólogos do esporte no esporte. 

O CRP/SP fica à rua Arruda Alvim, 89, no Jardim América.

Confira a programação:

19h às 19h30 – Credenciamento e café de boas vindas 

19h30 às 19h45 – Mesa de Abertura  

19h45 às 21h15 – Mesa redonda: Psicologia do Esporte e práticas integrativas e complementares. Sobre o que estamos falando? 

Coordenação da mesa:

Representante da Associação brasileira de psicologia do esporte – ABRAPESP 

Debatedores: 

Carla Di Pierro: 

Psicóloga graduada pela PUC-SP, possui especialização em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae e especialização em Terapia Analítico Comportamental pelo Núcleo Paradigma. Foi coordenadora e professora do curso de especialização em Psicologia do Esporte do Núcleo Paradigma. Atualmente é psicóloga dos tenistas Thomaz Bellucci e Bia Haddad Maia, da campeã da Copa do Mundo de maratonas aquáticas Ana Marcela Cunha, do nadador e multi-medalhista paralímpico André Brasil, da principal maratonista brasileira Adriana Aparecida da Silva e de atletas da seleção brasileira de natação. 

Fabíola Matarazzo: 

Psicoterapeuta, Pós-graduada em Psicologia do Esporte (Havana /Cuba), em Psicologia Analítica – Universidade São Francisco, Especialista em Psicologia do Esporte – reconhecida pelo CFP. Especializada em Arteterapia – Instituto Sedes Sapientiae e Mestre em Psicologia Clínica pela PUCSP. 

Luiz Eduardo Valiengo Berni:

Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo

21h15 às 21h45 – Abertura para questões da plateia

21h50 às 22h – Encerramento

Deixe um comentário