Notícias

CRP-SP sedia, nesta quinta, seminário preparatório para as Conferências de Assistência Social

Com o tema “Garantia de direitos e fortalecimento do SUAS”, serão realizadas as conferências municipais e estaduais e em dezembro desse ano acontecerá a XI Conferência Nacional de Assistência Social.

Nesse contexto, acontece hoje (4/5), das 19h às 22h, na sede do CRP-SP, a Conferência “Contribuições da Psicologia à garantia de direitos e ao fortalecimento do SUAS: preparação para as Conferências de Assistência Social”. A presidenta do SinPsi, Fernanda Magano, vai compor a mesa. O CRP fica à rua Arruda Alvim, 89, São Paulo.

Para mobilizar a participação de psicólogas (os) e qualificar os debates das conferências, o CRP SP está realizando uma campanha que se inicia nesse mês de maio, com eventos preparatórios em diversas regiões do Estado. Esses eventos, abertos à participação de todas (os), visam a discutir o tema principal da conferência e seu desdobramento nos eixos temáticos, assim como produzir as propostas que o CRP SP defenderá nesse processo.

O processo conferencial, a instância máxima de participação, controle social e deliberação para a construção da política pública, assume ainda mais importância nesse contexto em que o Sistema Único de Assistência Social, a exemplo de outras políticas sociais, sofre ataques e tentativas de desmontes. Confira a programação completa, clicando aqui.

Deixe um comentário