Notícias

CUT aponta estratégias para comprometer candidatos com a Plataforma dos Trabalhadores

Mesmo com o destempero de alguns personagens, capazes de apelar para táticas sujas na disputa pelo poder, a Central tem a missão de colocar os trabalhadores nas ruas dos estados e municípios para defender as propostas e os representantes identificados com a Plataforma da CUT para as Eleições 2010.

Essa foi a principal definição que a maior central sindical do Brasil destacou nesta quarta-feira (28), durante encontro da direção nacional na região central de São Paulo.

O presidente da CUT, Artur Henrique, detalhou o projeto “cutistas na rua” que promoverá mutirões para discutir as ações definidas no documento. Além do lançamento em todos os estados, ao lado das CUTs locais e dos sindicatos, a iniciativa busca dar visibilidade à plataforma por meio da divulgação massiva e do debate com a participação de representantes dos movimentos sociais.
“Precisamos organizar e mobilizar nossos companheiros para que nossas propostas cheguem às bases”, comentou Artur.

Secretário geral da Central, Quintino Severo, complementou afirmando que CUTs estaduais também devem cobrar dos candidatos a governador compromisso com a plataforma, incluindo no documento as necessidades locais. ]

Já o secretário geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Eduardo Cardozo, que também participou do encontro, alertou para a necessidade de eleger senadores, deputados federais e estaduais preocupados com a ampliação dos direitos e alinhados com as mudanças ocorridas no Brasil nos últinos anos. “Uma visão progressista e democrática de governo passa por dois fatores: movimentos sociais e tática parlamentar”, afirmou.

Imprensa democrática – Nessa quinta-feira (29), a reunião prossegue com um debate sobre os caminhos pelos quais os trabalhadores devem seguir para driblar o bloqueio da imprensa aos movimentos sociais.

Participarão do evento o jornalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Bernardo Kucinski, a secretária de comunicação da CUT, Rosane Bertotti, o secretário de comunicação da CUT-SP, Daniel Reis, e o advogado e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh.

Deixe um comentário