Notícias

CUT/SP e Sindicatos realizam festa para crianças carentes do ABC

Muito algodão doce, cachorro quente e brincadeiras. Assim foi o dia das crianças para mais de 1100 meninos e meninas carentes da região do ABC.

A Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, a CUT/ABC e sindicatos Cutistas fizeram a alegria das crianças atendidas por mais de 13 creches e comunidades que hoje se encontram em situação de rua.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (12) na casa de shows Estância Alto da Serra, tendo início às 10h, horário em que os mais de 300 voluntários receberam os convidados e convidadas com um delicioso e reforçado café da manhã.

Entre o corre-corre e o concurso de dança promovido pelos monitores, era notória a presença de algumas crianças cadeirantes. João Pedro da Silva Neto, 8, com paralisia cerebral era uma delas e estava animadíssimo com a música sertaneja e brincadeiras. Para o pai, João Pedro da Silva Filho, é importante que a criança participe e se relacione com os coleguinhas. “A deficiência do meu filho não é pretexto para deixá-lo em casa, é muito bom poder vê-lo se divertir e brincar com as crianças”.

O coordenador da subsede da CUT no ABC, Claudionor Neves da Silva, destaca a atividade como um importante dia para as crianças e um momento de reflexão para os adultos. “Essa atividade é realizada há mais de 10 anos pelo sindicato dos metalúrgicos e é sempre um prazer poder proporcionar isso para as crianças, além de aproveitarmos para cobrar das autoridades uma ampliação no número de creches na região”.

Adi dos Santos Lima, presidente da CUT/SP, prestigiou o evento e quando as crianças decidiam parar por alguns minutos de brincar conseguiu conversar com elas. Adi lembrou da importância de investimento do poder público em educação. “O Estado de São Paulo está carente de educação. Em minhas visitas ao interior do Estado ouço reclamação de pais e mães por falta de creches. É necessário que o poder público volte seus olhos para este problema e amplie o tempo e número de escolas em todo o Estado”.

Além de todas as brincadeiras que incluíam gincanas, a criançada pode se enfeitar com uma dupla de artistas que realizava pinturas nos rostos e braços. Dalí saiam estrelas e muito brilho. Quem recordava os tempos de infância e se divertia com a pequenina sobrinha era o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Carlos Alberto Grana, que destacou a importância do investimento em educação. “Hoje os sindicatos deram uma demonstração de preocupação com a cidadania. Além de lutarmos pelos direitos dos pais, estamos lutando pelos direitos das crianças, pois elas serão o futuro e é através da educação que começamos a construir um país”.

A festa terminou por volta das 15 horas com distribuição de presentes para todas as crianças que participaram da atividade.

Deixe um comentário