Notícias

CUT Subsede Osasco dá início aos debates do Dia do Trabalhador (a)

Oficina de abertura será na 2ª feira (25) discutindo Produção e Indústria, Recursos Energéticos e Consumo Consciente

A CUT Subsede Osasco abre na próxima segunda-feira (25) a série de debates para discutir Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, tema principal das atividades do Dia do Trabalhador (a) da CUT São Paulo. O seminário acontece no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, à Rua Presidente Castelo Branco, 150, no centro osasquense.

Produção e Indústria é o foco da primeira mesa de debates, a partir das 9h, com a participação de Mônica Veloso, Secretária do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão do Município de Osasco e dirigente sindical licenciada do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, e de Roberto Anacleto, técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Sócio Econômico).

Recursos Energéticos e Consumo Consciente é tema do segundo debate, a partir das 14h, com Amilcar Maurício Junior, advogado pós-graduado em Marketing, criador do São Paulo Fashion Week e produtor da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda, e com Renê Costa, biólogo, mestre em Geografia Física e coordenador de Educação Ambiental da Prefeitura de São Paulo.

Esta é a primeira vez que todas as 18 subsedes da CUT São Paulo estarão envolvidas nas atividades do Dia do Trabalhador (a). A próxima oficina está programada para 5 de abril, na CUT Subsede Ourinhos.

“A CUT representa quase dois milhões de trabalhadores e trabalhadoras em São Paulo e, por isso, vamos envolver todas as regiões do Estado no debate sobre reforma agrária, produção e indústria, Código Florestal, recursos energéticos e consumo consciente – temas relevantes, mas que não estão presentes diretamente no dia a dia da classe trabalhadora”, afirma Adi dos Santos Lima, presidente da CUT/SP.

Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail osasco@cutsp.org.br ou no fone (11) 3682-0266.

Serviço

O que: Seminário Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade

Quando: 25 de março

Onde: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Rua Presidente Castelo Branco, 150 – Centro – Osasco

Inscrições: osasco@cutsp.org.br

Informações: (11) 3682-0266

Deixe um comentário