Notícias

Dia da BVS-Psi: confira as atividades que farão parte das comemorações

Neste ano, como já é tradição, o Dia Nacional da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia Brasil (BVS-Psi) será celebrado na semana do Dia da (o) Psicóloga (o), em 28 de agosto. E são muitos os motivos para comemorar: além do crescimento exponencial dos acessos à Biblioteca, houve a inauguração da  Estação BVS-Psi Minas Gerais  e a certificação da BVS-Psi Colombia. Até então, as únicas BVS com certificação eram a do Brasil e a do Uruguai.unnamed2

Entre as atividades previstas para o dia, estão o lançamento da base de dados de vídeos do CFP na página da BVS-Psi –  a fim de facilitar a busca e maximizar o uso destas mídias –  e a divulgação de relatório com dados que revelam o aumento dos acessos à Biblioteca nos últimos anos. A mediação será feita pela conselheira do CFP e coordenadora científica da BVS-Psi, Ana Paula Noronha.

A transmissão pode ser vista em tempo real pelo canal IPTV da Universidade de São Paulo (USP) e a gravação será disponibilizada em seguida no site da BVS.

Participe!

Histórico

O projeto para a construção da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi) teve início no ano 2000, por iniciativa conjunta do CFP, do Serviço de Biblioteca e Documentação do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (SBD/IPUSP) e da Organização Pan-Americana da Saúde – representação Brasil, por meio de seu Centro Latino Americano de Informação em Ciências da Saúde – BIREME.

O objetivo era facilitar o acesso de estudantes, pesquisadores e profissionais da Psicologia às informações produzidas no país. Além do Brasil, a biblioteca se expandiu para a América Latina e vários países integram hoje a rede Ulapsi de bibliotecas virtuais da Psicologia.

Deixe um comentário