destaque

Dias 9 e 10 vote na pauta da campanha salarial

Até esta terça-feira, dia 10.ago, às 18h., você pode (e deve!) votar nas propostas da pauta de reivindicação da campanha salarial, que foi apresentada na assembleia do dia 7 de agosto.

O processo é bem simples: clique aqui para acessar a plataforma digital, preencha seus dados conforme o formulário for solicitando e vote. Caso prefira, acesse pelo QR code.

Essa votação é muito importante para referendar na categoria as propostas que foram construídas a partir das discussões da assembleia e demonstrar para o setor patronal que estamos atentos à negociação que está começando nos vários setores que compõem a base de representação do Sindicato.

As pautas se encontram no link abaixo. Você pode acessar

Aumento real de 5% e jornada de 30h

Nos links abaixo você encontra a pauta consolidada e as específicas por cada setor. O índice de reajuste será conhecido em setembro, quando for divulgada a inflação do período pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Além do reajuste pela inflação, a categoria reivindica um aumento real de 5%. “O trabalho das e dos psicólogos sofreu uma grande sobrecarga nesse período de pandemia, e esse índice é o mínimo possível para compensar o acúmulo de demandas que tivemos de dar conta em nossos trabalhos”, avalia a presidente do Sindicato, Fernanda Magano.

A jornada de 30 horas para os profissionais de Psicologia continua a ser uma das bandeiras constantes de nossa categoria

Outras importantes reivindicações que constam em nossa pauta:

Horas extras
As duas primeiras horas diárias, excedentes da jornada legal ou convencional, terão acréscimo de 100%

Licença maternidade, paternidade e adoção

Serão concedidas as licenças maternidade e adoção de 180 (cento e oitenta) dias.

Licença paternidade remunerada de 30 dias

Psicologia em tempos de pandemia

A pauta de reivindicação também estabelece uma série de cláusulas que dispõem sobre o trabalho durante a pandemia e as novas configurações, como trabalho remoto. “É uma nova realidade que todos os sindicatos e trabalhadores/as enfrentam; a pauta de reivindicação traz esse avanço ao pensar as relações de trabalho também sob esse novo prisma”, afirma a vice-presidente da entidade, Cinthia Vilas Boas.

Pauta geral e específicas

Confira aqui as pautas da campanha

Related Posts