Notícias

Diretora do SinPsi é eleita para o Conselho Municipal de Saúde

No último dia 11 foram empossados os conselheiros e conselheiras do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo até 2019. Ângela Aparecida dos Santos foi uma das eleitas e representará o SinPsi na entidade no segmento dos trabalhadores. 

A posse aconteceu durante a 19ª Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu no fim de semana dos dias 9, 10 e 11 de março. O evento debateu o Sistema Único de Saúde e contou com a presença de centenas de moradores, trabalhadores da saúde e gestores públicos para apontaram propostas para melhorar a saúde pública na capital.

“Com ingresso dos psicólogos nas politicas publicas, é fundamental a participação SINPSI nesse espaço, já que o Conselho e órgão deliberativo, consultivo, propositivo e fiscalizador. Um espaço essencial para defender a Politica Saúde Mental no Município de São Paulo. Assistimos em 2017 um desmonte na política para pessoas com sofrimento psíquico decorrente do uso de álcool, e outras drogas com o fim do programa Abraços Abertos sem devido planejamento”, apontou.

Deixe um comentário